O equilíbrio entre proteger e estimular
- Roberto Icizuca

- 7 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Até que ponto a indústria de tecnologia está realmente comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes?
De um lado, vozes preocupadas alertam sobre os efeitos prejudiciais da publicidade direcionada nas mentes em desenvolvimento, apontando para os perigos de uma exposição excessiva a conteúdo comercial.
Por outro lado, as empresas argumentam que o acesso gratuito a conteúdo de alta qualidade é essencial para o crescimento intelectual e criativo das crianças e dos adolescentes, desde que seja feito com responsabilidade e respeito.
Neal Mohan, CEO do YouTube, postou recentemente no blog da companhia as medidas em vigor para proteger a privacidade, a segurança física e a saúde mental dos jovens usuários.
Implementação de políticas robustas, experiências supervisionadas e anúncios não personalizados mostram boa vontade, mas é prudente separar o impulso genuíno do espírito de preservação.
É inegável que o acesso a conteúdo de qualidade desempenha um papel crucial no desenvolvimento cognitivo e educacional.
O desafio é encontrar o equilíbrio entre proteger as crianças e oferecer a oportunidade de explorar um mundo de conhecimento e criatividade.



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